BLOG DA ELEIÇAO NA INTERNET

Propaganda eleitoral da campanha de 2006

15 agosto 2006

DECISAO TSE PROPAGANDA INTERNET

Assunto
POSSIBILIDADE, PROVEDOR, INTERNET, (REDIRECIONAMENTO), ACESSO, SÍTIO, DOMÍNIO, CANDIDATO. CONSULTA, CANCELAMENTO, (PÁGINA), INTERNET, (TERMINAÇAO), (CAN.BR), ENCERRAMENTO, ELEIÇOES. CONSULTA, POSSIBILIDADE, CRIAÇAO, (BLOG), COMUNIDADE, (ON-LINE), SÍTIO, PROVEDOR, OPINIAO, CANDIDATO.
14/08/2006 17:51 - Aguardando publicaçao de decisao

Despacho
Trata-se de Consulta formulada pelo Secretário-Geral da Comissao Executiva Nacional do Partido Social Liberal (PSL), com este teor (fl. 3):

[...]Podem as páginas (Sites) mantidas pelos Partidos Políticos e os sites pessoais de candidato na Internet, autorizarem os provedores de serviços de acesso ? Internet, a redirecionarem página domínio para ww.nomedocandidatonumerodocandidato.can.br, uma vez encerrada as eleiçoes os domínios com a terminaçao can.br serao automaticamente cancelados?

3. Podem as criaçoes de Blogs, ou comunidades on-line em páginas de provedores de serviços de acesso a Internet que venham opinar sobre candidatos?

A Assessoria Especial (ASESP) manifesta-se as fls. 11-13. E o relatório. Decido.

Embora tenha sido formulada por parte legítima e haver sido posta em tese, preenchendo os requisitos exigidos pelo art. 23, XII, CE, é firme o entendimento desta Corte no sentido de nao apreciar consulta após o início do processo eleitoral, consideradas as suas fases. Assim, nego seguimento a consulta, com base no art. 36, § 6o, do RITSE.

Publique-se. Brasília, 8 de agosto de 2006. Ministro Gerardo Grossi, relator.